VOCÊ ACHA QUE ARTES MARCIAIS DEVERIA SER APLICADA NAS ESCOLAS PUBLICAS E PRIVADAS?

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O lado fraco de um MESTRE

No mundo das artes marciais existem muitas batalhas entre estilos, academias e grupos marciais, maior parte dessas batalhas é pensando no financeiro, isso mesmo, muitos mestres não deixam seus alunos treinarem outros estilos em outras academias por ter medo que o seu discípulo o deixe por ter achado o outro estilo mais interessante ou o mestre mais capacitado. Já eu não sofro com isso, minha linha de pensamento é simples: " treine comigo e com quem quiser, fique onde achar melhor pois um bom lutador ele tem que evoluir, tem que ter vários estilos, tem que saber lutar no chão, de pé ou com armas; Então não pode ficar ligado a um estilo, a um mestre a uma entidade! Se esta entidade te prende ou te proíbe ela esta querendo que você seja um lutador padrão, um lutador incompleto e sem evolução."  

Acho uma besteira! Aqui em Ubajara existe isso, aluno de fulano não pode treinar na academia de sicrano se não é expulso! Isso mostra o quanto o MESTRE é inseguro é não tem um bom ensinamento para com seu aluno.
A única coisa que exijo dos meus alunos é que eles me falem pra eu poder ajudar a adaptação deles em outros estilos, pois o que quero é a evolução dele e a elevação do nome JEET KUNE DO, o financeiro em segundo... quero que um aluno fique comigo pelos meus ensinamentos e não por minhas regras de escravização do ALUNO!
Você que é aluno pense bem quando escolher seu mestre, não vá olhar por faixa, certificado ou fotos ... vá pelo conhecimento, ensinamento, técnicas e qualidades como humildade e simplicidade, pois hoje em dia faixa se COMPRA, certificado se GANHA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário